Jornal O Estado de São Paulo
O segmento de locações no litoral norte de São Paulo vive um momento de prosperidade. Em razão das fortes chuvas que atingiram o Sul do país no fim de 2008, muitos turistas viram nas praias paulistas uma nova opção de roteiro para as férias. A busca pela residência de aluguel, no entanto, não é feita somente por pessoas que visam ao lazer e turismo. O interesse pela locação definitiva também tem aumentado, de acordo com quem trabalha neste setor.
Neste tipo de ocupação, em geral o imóvel é alugado por um prazo longo, em torno de 30 meses. Um dos exemplos mais fortes deste cenário é Caraguatatuba, onde as locações definitivas registraram uma considerável disparada por conta dos recentes investimentos da Petrobrás, que constrói na região a Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA).
"Até 2007, alugávamos em média 15 unidades por mês, entre casas e apartamentos. No último ano esse número dobrou, chegando a mais de 40 locações em alguns meses", diz Gláucia Regina Almeida, gerente da imobiliária Caraguá Imóveis.
Insira o endereço de e-mail associado à sua conta que lhe enviaremos a senha.