SAN FRANCISCO e MICHIGAN - Os motoristas que quiserem trabalhar no aplicativo Lyft, de transporte compartilhado, não vão mais ser obrigados a ter um carro, graças a um programa de aluguel de veículos lançado pela General Motors. A iniciativa é a primeira a surgir de uma parceria que já tem dois meses entre a montadora e o aplicativo. Com isso, o Lyft pode conseguir mais motoristas, enquanto a GM tenta obter uma fatia crescente de serviços de transporte compartilhado. As duas estão de olho no mesmo rival: o gigante Uber.
Dentro do programa batizado de Express Drive — que começará em Chicago e se expandirá para Baltimore, Boston e Washington — os motoristas da Lyft poderão alugar um SUV Chevrolet Equinox. Em Chicago, a frota disponibilizada pela GM terá 125 unidades. Eles terão de pagar US$ 99 por semana para usar o carro, além de 20 centavos de dólar por milha rodada. Mas, se o motorista realizar 40 corridas em uma semana, a milhagem é gratuita, e, se fizer 65, todas as tarifas são canceladas, disse John Zimmer, presidente e um dos fundadores do Lyft, em entrevista à Bloomberg News por telefone.
GM e Lyft se tornaram parceiras em janeiro, quando a fabricante de automóveis comprou uma participação de 9% no app por US$ 500 milhões em janeiro para concorrer com o Ube ..............
Insira o endereço de e-mail associado à sua conta que lhe enviaremos a senha.