Imóvel em Capivari atrai os jovens

Silvia Basilio Ribeiro

free-lance para a Folha

Jornal Folha de São Paulo

 

Vila Capivari, onde se concentra a maior procura por imóveis, é o bairro preferido de turistas entre 16 e 30 anos, segundo dizem corretores de Campos do Jordão. " Se for longe lá, nem quero ver", diz a estudante Lígia  Contursi, 24, que há sete anos aluga casas na temporada de inverno para circular por bares e boates. Por se no centro turístico, "é mais fácil de se locomover", concorda Ninetty Soussi Rivetti, 44, mãe de duas adolescentes.

Diferentemente dos "baladeiros", há quem queira fugir da Vila Capivari. " Gosto de ficar a beira da lareira, sem me preocupar com filas em restaurantes ou como onde estacionar o carro", diz o empresário Antônio de Arruda Ribeiro, 42. Em julho, ele e sua mulher, a violinista Maria Fernanda Krug, 26, sempre acompanhamo Festival Internacional de Inverno.

O casal prefere alugar uma casa a se hospedar em hotéis. "Podemos levar amigos e não temos horário para sair ou dormir", diz ele. A opinião é compartilhada pela administradora Giuliana Caterina Siciliano, 23. " Em pousadas, receber amigos nem sempre é viável".

Na cozinha

Apaixonada por culinária, ao escolher um imóvel, ela dedica atenção especial à cozinha. Já chegou a cozinhar para 20 amigos em uma de suas estadas. " A sorte foi que tinha feito comida a mais. Sou de familia italiana", justifica.

Esse também é o hobby do bancário Aldo Augusto de Souza Lima Neto, 27, que viaja com amigos. Na hora de pôr as coisas em ordem, a regra é "sujou, limpou". " Optamos por um imóvel porque dá para fazer muitas coisas sem ajuda de empregados. Nós mesmos limpamos e cuidamos do apartamento", afirma.