Nova York reestiliza TT e deixa classe E mais seguro

Mesmo depois do salão de Detroit, as montadoras continuam apresentando boas novidades nos Estado Unidos, desta vez em Nova York. Entre as apresentações mais importantes, há reformulações já aguardadas, como a do Mercedes-Benz Classe E e a do Audi TT. Também foram apresentados alguns modelos, como o Bentley Continental GTC.

O Mercedes recebeu pequenas mudanças enquanto a nova geração, esperada para 2008, não chegava. As mudanças mais importantes na são visuais, mais há mais versões e itens de segurança, como o sistema de iluminação que se ajusta conforme as condições do clima e a forma de condução.

No caso do TT, as alterações são mais profundas. O visual preserva o DNA do modelo, lançado em 1998, mas a frente agora ostenta a grade em forma de trapézio. Os faróis estão inclinados, e o capô tem um vinco saliente.

Outro privilégio para poucos é o Continental GTC, um conversível com motor W12 (12 cilindros em “W”), capaz de ir a 100 Km/h em 5,1s e atingir 315 Km/h. Mas, se a conta bancária não permite sonhos assim, os americanos têm a saída: o Ford Shelby GT-H, de 325 cv, feito unicamente para a locadora Hertz. A diária é de US$ 100, e é preciso ter mais de 25 anos.