Qual a Betoneira Ideal para a Sua Construção

As betoneiras são máquinas que não podem faltar na sua obra ou reforma, sejam elas de grande ou médio porte. O mesmo pode ser dito dos trabalhos menores, uma vez que esse equipamento oferece inúmeros benefícios para o canteiro de obra.

Com a betoneira é possível ter um concreto com melhor mistura, produzir a sua quantidade necessária em um período menor de tempo, tornar a execução da obra mais rápida e contar com um quadro menos de operários. Outra vantagem de ter a betoneira em sua obra é que os desperdícios de material são menores.

Todas essas facilidades oferecidas pela máquina resultam em um custo financeiro menor, permitindo que a sua construção ou reforma se torne mais barata. Mas qual a betoneira ideal para a sua construção? Isso vai depender, principalmente, de quanto de material você precisa para executar a sua obra ou reforma.

Ao ter essa informação basta escolher uma betoneira com a capacidade adequada para suprir as necessidades do trabalho. Existem máquinas com capacidade para 150 litros, 200 litros, 250 litros, 320 litros, 400 litros e 600 litros.

Além de capacidade do tambor, é importante conferir informações como produção por hora e ciclos por hora da máquina para optar pelo melhor modelo.

Dicas para escolher betoneira ideal para a sua construção

Outra característica importante da máquina é quanto ao seu tipo. Existem os modelos móveis, que são aquelas que funcionam em caminhão betoneira e servem para ocasiões em que se faz necessário um volume muito grande de concreto. No entanto, as mais comuns em obras e reformas são as do tipo fixas, que possuem motor, permitindo assim uma mistura bem homogênea.

Há também os tipos de betoneira semifixas, que funcionam de maneira semelhante a fixa com a diferença que elas podem ser transportadas com facilidade devido às rodas que possui. Existem ainda os modelos automáticos e semiautomáticos.

Já quem deseja uma máquina com mais versatilidade pode escolher a betoneira com dois motores. Nesse modelo, um dos motores serve para rotacionar o tambor, enquanto o outro motor funciona acionando a caçamba.
Outra característica a ser avaliada é o tipo de correia que o mixer possui, bem como o sistema de mistura da máquina. Ele pode ser pivotante, onde o tambor gira em torno de um eixo, sendo esse o mais comum. Outro sistema é o rotativo, quando o tambor gira sobre os roletes.

Enquanto o primeiro funciona cortando a misturada, como acontece em um liquidificador, o segundo causa um turbilhonamento na mistura, por meio de pás que mexem o material. Também vale a pena verificar qual a potência do equipamento, a fase e a rotação do tambor.

Já que existem diferentes tipos de betoneira com características diversas, a melhor forma de ter a máquina ideal para a sua construção é optando pelo aluguel. Com isso, você não corre o risco de investir em um equipamento que não será útil para todas as suas obras.

Acesse o site AlugaQUI e confira todas as opções de betoneira que estão a sua disposição, bem como os demais equipamentos e ferramentas que você precisa para executar o seu projeto.


- por Paula Cassandra Alves em 16.02.2017