Cachorro, criança, cano, caro e cobertura.
Os cinco “cês” resumem bem as principais causas de conflitos que há anos dificultam a convivência entre moradores de prédios.
Por meio do curso “Como lidar com conflitos em condomínios”, iniciativa da Universidade Secovi, síndicos, administradoras e moradores poderão conhecer técnicas de diálogo e de construção de consenso, discussão do conflito em grupo e mediação, um método alternativo de resolução dos conflitos.
O curso será ministrado pelos mediadores da Câmara de Mediação do Secovi-SP: Pedro Luis de Toledo Piza, advogado especializado em mediação de conflitos, conciliação e negociações, e Vânia Curi Yazbek, psicóloga e terapeutas individual e familiar, na unidade Brigadeiro (Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2.344 – 9° andar), ás quintas-feiras, de 2 a 23/9, das 19 ás 22 horas.
A iniciativa conta 24 pontos para os segmentos de Administração de Condomínios, Loteamentos e Associações de Adquirentes de Lotes.
Informações e inscrições pelos telefones (11) 5591-1304 a 1308 ou e-mail [email protected].
Câmara de Mediação – Para ajudar na resolução de conflitos relacionados ao mercado imobiliário, além de promover cursos como esse, o Secovi-SP implantou em 2006 a Câmara de Mediação.
O serviço funciona como uma terapia: diante de um psicólogo ou de um advogado, as partes expõem suas queixas e tentam se entender sem recorrer ao Judiciário.
Das 94 brigas de condomínios que a entidade tentou conciliar, 88 foram solucionadas, geralmente em apenas um encontro.
“A maioria das desavenças nasce de bobagens como o uso de secador de cabelo durante a madrugada e poderia ser evitada se os envolvidos se dispusessem a conversar”, afirma Márcio Chéde, coordenador da Câmara de Mediação. Mais informções sobre Câmara de Mediação podem ser obtidas pelo telefone (11) 5591-1214.
Fonte: Secovi ( Sindicato de Habitação)